Notícias

Mentor de assalto ao BC de Fortaleza é baleado

Postado em 08-08-2017 às 08:56hs

Antônio Jussivan Alves, conhecido como Alemão, tentava fugir do Presídio Francisco Hélio Viana, no interior do Ceará

Está internado em Fortaleza o mentor do assalto ao Banco Central da capital cearense, em 2005 - o maior roubo a um banco na história do Brasil. Antônio Jussivan Alves, conhecido como Alemão, foi atingido ao tentar fugir do Presídio Francisco Hélio Viana, na cidade de Pacatuba, interior do Ceará.

O caso aconteceu ontem à noite, quando detentos pularam o muro da unidade, em uma tentativa de resgate com auxílio de criminosos do lado de fora da cadeia. Em seguida, seguranças da unidade atiraram contra os internos e Jussivan foi baleado na barriga.

A Secretaria de Justiça do Ceará afirma que ninguém conseguiu fugir, mas não informou o estado de saúde do detento. Condenado a mais de 100 anos de prisão, Alemão foi um dos líderes da quadrilha e autor do plano para o assalto, caso que completou 12 anos na madrugada do último domingo.

No roubo ao Banco Central de Fortaleza, os bandidos usaram um túnel para entrar na instituição financeira e levaram de lá cerca de R$ 164 milhões - cerca de três toneladas de notas de R$ 50.