Notícias

Episódio de ‘GoT’ vazou através de parceiro da HBO

Postado em 07-08-2017 às 08:46hs

Série baseada na obra de R. R. Martin está em sua sétima temporada

O quarto episódio ainda não lançado da nova temporada da série de sucesso da HBO Game of Thrones foi vazado online através do parceiro de distribuição do canal Star India.

"Levamos essa violação muito a sério e iniciamos imediatamente investigações forenses para identificar rapidamente a causa. Essa é uma questão grave e estamos tomando as medidas legais cabíveis", declarou um porta-voz da Star India, que é subsidiária da Twenty-First Century Fox.

O vazamento do episódio The Spoils of War foi separado do ataque cibernético contra a HBO divulgado no início desta semana, afirmou o canal em comunicado. No incidente, o presidente do conselho da empresa, Richard Plepler, disse em um email enviado aos funcionários na segunda-feira e visto pela Reuters que os hackers roubaram "informações patenteadas", incluindo algumas programações.

Na segunda-feira, o Entertainment Weekly informou que hackers roubaram 1,5 terabyters de dados, incluindo dois episódios inéditos de Game of Thrones. A HBO é de propriedade da Time Warner Inc, que espera a aprovação dos órgãos reguladores para ser vendida para a AT&T Inc em um acordo de US$ 85,4 bilhões.